Aprenda como fazer um vestido com botões

Olá pessoal, tudo bem? A dica de hoje é um vestido lindo e fácil, testei ele no tamanho 36 e as medidas todas foram feitas nesse manequim.

O modelo é esse abaixo, testei no Style3d e amei o resultado.

Molde abaixo testado num manequim 3D.

Para fazer a base frente desci no decote 11 cm, fiz o desenho do molde nessa altura, onde dei 1,5 cm de ajuste de cada lado na direção da linha do busto, marquei o meio do ombro 1,75 cm para cada lado totaizando 3,5 cm de largura dela, para a vista de botões marquei 2 cm.

Recortei o molde e fechei a pence de busto.

Tirei o bico e acertei.

Para a saia do vestido frente marquei a medida da vista 2 cm e saí na cintura 5 cm, na barra você pode sair de 5 a 8 cm, suba 1,5 cm para acertar a barra. Para o bolso marquei o meio da cintura e desci 6 cm, desenhei com a medida de larura 12 cm e altura 14 cm.

Nas costas desci no decote 16,5 cm e fiz o desenho do molde, como na frente mrquei o meio do ombro marcando a alça de largura 3,5 cm (lembre-se 1,75 cm para cada lado do obro para marcar os 3,5 cm). Depois é só recortar.

Para alça lembre-se de somar a altura que ficou na base frente com as costas, criando um retângulo de largura 3,5 cm e altura que der das alças.

Para sai saí na citura 5 cm, na barra como disse na frente pode-se aumentar de 5 a 8 cm, suba 1,5 cm para acertar.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *