Como fazer um molde de blusa com túnel na cintura

Aprenda a criar uma blusa com túnel na cintura passo a passo com nosso tutorial de modelagem. Descubra dicas e truques para uma costura perfeita e crie seu próprio molde para blusas criativas.

Olá pessoal, tudo bem?

Nest artigo, você vai aprender a criar uma blusa com túnel na cintura, passo a passo. Uma blusa perfeita, mostraremos como criar um molde personalizado. Se você é iniciante na costura, não se preocupe – este tutorial é fácil de seguir e contém todas as informações necessárias para você criar sua própria blusa com túnel na cintura em casa. Além disso, este é um projeto divertido e criativo que certamente irá aprimorar suas habilidades de costura.

Esse molde foi testado no Clo3d e também no corpo.

Para fazer esse molde na parte da frente desci no decote 3 cm, marquei o meio do ombro e para cada lado marquei 2,5 cm de alça, na cava desci 1 cm e fiz o desenho do molde. Da cintura para baixo marquei 10 cm a mais para a altura da blusa.

UMA OBSERVAÇÃO: ACONSELHO TESTAR NO TNT ANTES PARA VER EVENTUAIS DETALHES, POR EXEMOLO: DECOTE SE TIVER NECESSIDADE DE AJUSTE E CAVA TAMBÉM SE OUVER ALGUMA NECESSIDADE DE AJUSTE TAMBÉM.

Recortei o molde

A pence de busto transferi para a cintura

Dei uma acertada na lateral

Da barra para cima marquei 10 cm e para o túnel indico 1,5 cm a 3 cm

Nas costas também desci no decote 3 cm, marquei o meio do ombro e para cada lado dessa medida marquei 2,5 cm para formar a alça, na cava desci 1 cm, da cintura para baixo marquei 10 cm e cortei 10 cm, pois o quadril é de 20 cm nessa base. E a pence de cintura deixei como folga.

Recortei o molde

Dei uma folga a mais de 5 cm no molde

LEMBRE-SE DE VERIFICAR AS LATERAIS FRENTE E COSTAS PARA AS MEDIDAS FICAREM CERTINHAS

Para o túnel do franzido usar a mesma medida da frente, sendo que da barra para cima marquei 10 cm e acima desses 10 cm será marcado o túnel.

Esse é o resultado do molde, lembrando para ter o efeito da imagem inspiração será o tipo de tecido usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *